Inside Out

Com o objectivo de apostar na capacitação de jovens recém-licenciados angolanos, o Grupo Zahara lançou em Fevereiro, deste ano, a 1ª edição do Programa Kima – um programa de trainees que visa a captação dos melhores talentos à saída das universidades. A fase de candidaturas encerrou no dia 30 de Abril, sendo que a etapa de Recrutamento e Selecção iniciou no dia 1 de Junho. O Programa Kima pretende identificar e seleccionar jovens talentos angolanos, espalhados por todo o mundo, que sejam finalistas de uma licenciatura/mestrado ou recém-licenciados, para integrar um programa de formação dentro do Grupo Zahara.

 

A fase de candidaturas encerrou no dia 30 de Abril, sendo que a etapa de Recrutamento e Selecção iniciou no dia 1 de Junho.

 

Este programa irá permitir empregabilidade a 50 Jovens angolanos, que durante 6 meses, terão formação direccionada para a compreensão geral dos conceitos-chave de negócio com foco no desenvolvimento de competências práticas através de experiências on-job em vários níveis do Grupo. Vanessa Carvalho, Directora de Capital Humano do Grupo Zahara, refere: “O desenvolvimento e a valorização dos profissionais angolanos é uma das prioridades do Grupo Zahara. Estamos comprometidos com a valorização de jovens talentos e pretendemos formar a nova geração de técnicos e gestores especialistas no sector do retalho angolano. Acreditamos que com esta iniciativa estamos também a contribuir positivamente para o desenvolvimento de Angola e a construir os alicerces para o futuro.” Durante 3 meses a Área de Gestão de Talento do Grupo Zahara levou o Programa KIMA a 12 universidades de Luanda e mais 6 nas províncias de Benguela, Huambo e Lubango. O Decano da Faculdade de Ciências Empresariais da Universidade Gregório Semedo, (Luanda) Francisco Tavares, declara: “Esta iniciativa do Grupo Zahara é totalmente inovadora em Angola, é a primeira vez que tomo contacto com um programa deste género. Os nossos jovens têm muita dificuldade em conseguir emprego e este tipo de iniciativas vem dar-lhes uma oportunidade de colocarem em prática tudo aquilo que aprenderam. É de louvar esta acção do Grupo Zahara pois mostra uma grande preocupação com a sociedade civil e particularmente com os mais jovens. Em nome da Universidade Gregório Semedo reforço que podem continuar a contar com a nossa colaboração para receber as vossas iniciativas.”

 

ACREDITAMOS NO POTENCIAL NACIONAL

O Programa Kima constitui uma oportunidade de aprender e trabalhar com profissionais que contribuem para o sucesso do Grupo Zahara todos os dias.

 

Foram definidos determinados incentivos de desenvolvimento ao longo do Programa para que os Trainees:

 

  • Aprendam a fazer ao longo de diversas funções e obtenham a compreensão do nosso negócio pela perspectiva da loja;
  • Passem por uma série de formações com formadores internos, adquirindo as soft skills requeridas no trabalho nos dias de hoje;
  • Desenvolvam trabalhos individuais e em equipa nos quais lidam com desafios de negócio emergentes, fornecem insights sobre os temas definidos e realizam avaliações de aspectos particulares da nossa organização.
  • Recebem feedback individual e regular que promove o seu auto-conhecimento, sendo que é sempre feito um acompanhamento pela nossa equipa de Gestão de Talento no processo de definição dos seus objectivos de carreira e realização profissional.
  • Desenvolvam um Plano de Negócio para uma solução inovadora à sua escolha que tenha impacto nas operações do Grupo.
  • Tenham acompanhamento contínuo longo do Estágio e após o Programa.
LER MAIS

EDIÇÃO IMPRESSA

EDIÇÃO IMPRESSA

Ao subscrever a edição impressa você
irá receber a nossa revista na sua residência
ou local de trabalho.
SUBSCREVER
EDIÇÃO DIGITAL

EDIÇÃO DIGITAL

Subscreva a edição digital para poder ter
acesso ao conteúdo a partir de um smartphone,
tablet ou computador.
SUBSCREVER